Um pouco da nossa história

O Colégio Santa Fé está localizado na Rua João Muniz Barreto, 92, Conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia.

Fundado em 27 de dezembro de 1988, pelos professores José Joaquim da Fonseca Hora e Ivanete Prata de Araújo Hora, a escola iniciou suas atividades apenas nas séries iniciais, ocupando o espaço térreo de uma única casa.

Com o passar dos anos, o Santa Fé foi abarcando as séries seguintes, numa progressão que culminou com a instalação das séries do Ensino Médio, no ano de 2004.

Referência em escolas particulares

Durante essa evolução, junto ao incorporamento das novas séries, desenvolveu-se também o espaço físico ocupado pela instituição, que na primeira expansão passou a ocupar mais uma casa. Passados alguns anos, num segundo momento de expansão, fora adquirida mais uma casa, onde passou a funcionar a Educação infantil e algumas séries iniciais do Ensino Fundamental.

Fato é, que atualmente, após longos anos de trabalho, o Colégio Santa Fé, ocupa mais de 800 m², divididos em prédios com térreo, 1º e 2º andar, além de piscina e quadra poliesportiva, o que nos faz um dos mais bem estruturados colégios do bairro Farolândia.

Hoje, o Santa Fé, além de espaço físico completo e confortável, também dispõe de uma excelente equipe de profissionais, pós-graduados, mestres, doutores em educação; tornando-se assim uma referência em escolas particulares em Aracaju.