top of page
Buscar

5 Aplicativos gratuitos para aprender idiomas estrangeiros pelo celular

Atualizado: 15 de set. de 2022


Quem nunca quis aprender um novo idioma, seja para estudar fora, viajar o mundo ou enriquecer o currículo?


Quase todo mundo consegue nomear pelo menos um idioma que gostaria de aprender, mas todo mundo tem desculpas para justificar porque ainda não é fluente.


Aprender um novo idioma vai basicamente te dar superpoderes, sua memória é fortalecida, a percepção fica mais aguçada, você desenvolve melhor suas habilidades multitarefas.


Mesmo que você não tenha tempo ou dinheiro para investir em um curso presencial, há uma série de apps gratuitos para aprender idiomas que te ajudam a dar seus primeiros passos ou até mesmo te tornam fluentes em diversas línguas estrangeiras.


Confira a seguir cinco apps gratuitos para aprender idiomas:


Considerando que Duolingo é um dos apps mais famosos desta categoria, não dava para deixá-lo de fora.


O app oferece uma variedade boa de idiomas que você pode aprender e uma maneira bem divertida de ensinar, você aprenda ou treina desde idiomas mais comuns, como inglês e espanhol, até línguas menos usuais, como Esperanto.


E se você já dominar o inglês e quiser usar o aplicativo nessa língua, suas opções são ainda maiores: você pode usá-lo para aprender mandarim em inglês, por exemplo.


Para te incentivar a continuar aprendendo, o Duolingo oferece uma mecânica parecida com a de um jogo, onde você pode ganhar ou perder pontos de acordo com o seu uso e esforço.


O aplicativo é gratuito, mas tem uma versão “Plus” com recursos adicionais, como mais opções de provas de avaliação.



O Voxy é outro app bem popular, já contando com milhões de usuários ao redor do mundo. O interessante é que ele adapta seus exercícios de acordo com o seu nível de conhecimento.


Fora isso, ele ainda conta com aulas de pessoas nativas do idioma que você estiver aprendendo, o que é uma grande vantagem.



O Babbel também foi criado por especialistas no aprendizado de idiomas e organiza suas lições com base em temas práticos do cotidiano.


As aulas têm nomes como “O que você vai beber?” ou “Qual é o seu nome?”, por exemplo, e ensinam a falar e agir nas situações descritas em seus títulos. Isso dá ao app um foco prático interessante.


Ele oferece 14 idiomas diferentes, como inglês, espanhol, alemão, italiano, francês, holandês, polonês e turco (mas não há idiomas orientais na lista).


Outro diferencial do app é que ele te oferece uma agenda de revisões, que te ajuda a voltar regularmente a assuntos que você já estudou, para que eles se mantenham frescos na sua cabeça.



Um pouco diferente dos demais, o Memrise foca na memorização de palavras em vez de exercícios comuns, o que pode ser perfeito para quem está procurando por um método alternativo.


O app conta com diversos módulos dependendo do que o usuário já sabe e o que efetivamente quer aprender.


Atualmente, o app conta com nada menos que 300 mil cursos para mais de 200 línguas diferentes.



Já o Busuu aposta na interação entre usuários para ajudar ainda mais no aprendizado. Atualmente, ele oferece 12 idiomas diferentes a serem aprendidos e permite que você converse com nativos da língua escolhida para aprender mais rápido.


É claro que você também tem aulas normais através do app, até para já ir tendo uma noção melhor para quando entrar em contato com um estrangeiro.


O legal é que você pode escrever e gravar áudios que podem ser avaliados diretamente por que fala a língua nativamente.


Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar bons aplicativos para aprender idiomas novos? Curta, comente e compartilhe com um amigo!


bottom of page