MANUAL PARA AULAS NÃO PRESENCIAIS

FUNDAMENTAL II (6º  AO 9º  ANO) E ENSINO MÉDIO

Senhores Pais e alunos,

É uma época de mudanças e como toda mudança passaremos por momentos de negação, descrença e por que não dizer chateações, mas devemos perseverar, sermos dedicados e nunca deixarmos de acreditar que nossos esforços serão recompensados. Certos disso, vamos para nossas aulas e atividades.

No Fundamental II (6º  ao 9º  ano) e Ensino Médio nossas aulas, apontamentos, exercícios e fóruns estarão disponíveis na plataforma PLURALL, que também pode ser acessado clicando AQUI. Caso seja o primeiro acesso, o responsável pelo aluno, deverá solicitar o Login e Senha na Secretaria da escola pelo tel. 3248- 1531 / 3243-2760 / 99626-2967.

Os vídeos das aulas gravadas terão uma duração de 15 minutos, podendo ter uma variação de 05 minutos dependendo do assunto. Os vídeos terão a duração limitada a 15 minutos por entendermos que esse é um tempo razoável para que um aluno não canse e possa manter a atenção, isso levando em conta que a aula será assistida em computador.

Entendamos também, que essa limitação não significa que o aluno deverá parar completamente os estudos a cada 15 minutos, bastando ser uma pausa para tomar uma água e logo retornar.

No tocante as atividades, tal como os vídeos, estarão disponíveis no Plurall e serão corrigidas pelos professores responsáveis neste mesmo sistema.

Devemos ressaltar, que tanto as atividades quanto os vídeos aulas serão lançadas semanalmente, para que tanto o aluno quanto a família como um todo possa organizar seus horários permitindo reservar o fim de semana para o descanso merecido.

O fórum é uma conversa entre professor e aluno, que ocorrerá dentro do mesmo sistema acadêmico e viabilizará um contato mais próximo entre as partes. Igualmente, as aulas ao vivo terão o mesmo objetivo, mas usará uma metodologia diferente.

Ainda quanto ao procedimento que será usado para as aulas à distância, deve-se notar que, em geral, para cada assunto ou bloco de assuntos teremos, vídeo aulas, exercícios e em seguida uma aula “ao vivo” ou o fórum para que sejam sanadas as dúvidas e aproxime o professor e aluno.

Ressaltemos ainda, que a quantidade de vídeos aulas, aulas “ao vivo” e fóruns iram variar a depender da disciplina, mas, uma vez somada às horas disponibilizadas sempre respeitará a quantidade de horas exigidas.

Observações:

A presença e pontualidade, bem comportamento, educação e participação em cada aula e atividade serão rigorosamente controlados;

Durante a aula o aluno deverá ter em mãos os livros;

As aulas gravadas e as atividades devem ser assistidas e realizadas impreterivelmente dentro da semana em que foram postadas no sistema. O fato de não assistir a aula gravada é tido com falta;

As aulas “ao vivo” e os fóruns têm horários marcados para começar e terminar, por isso quem acessar a aula ou fórum com um atraso de 15 minutos poderá não ser aceito pelo professor, sendo marcada a falta;

O aluno que não apresentar comportamento adequado durante as aulas “ao vivo” ou fóruns poderá ser retirado;

Estará disponibilizado na Plataforma Plurall e no site da escola: Horários, Comunicados, Calendário 2020, orientações para as aulas e Tel. da Coordenação.

O aluno do Ensino Médio e Fundamental II, a despeito de ter suas aulas e atividades disponibilizadas pelo sistema PLURALL, também terá acesso ao sistema acadêmico do colégio onde ele terá acesso, por exemplo, ao boletim. O acesso será pelo site do colégio (colegiosantafe.net) no botão “PORTAL ACADÊMICO”.

Att,
Equipe Santa Fé.