MANUAL DE BOAS PRÁTICAS PARA AULAS NÃO PRESENCIAIS

Senhores Pais e Alunos,

Sabemos que o momento é confuso, mas podemos olhar o que estamos passando com outros olhos. É certo que a Família nesse momento ganhou uma participação ainda maior na educação de seus filhos e sabemos também que com isso vem um pacote de mudanças. Contudo, isso não será tempo perdido, mas sim tempo curtido.

Assim, com o intuito de continuarmos com a rotina de estudos dos nossos alunos e preocupados em como os Pais irão proceder frente ao novo formato de aulas e atividades, traçamos algumas orientações. É importante também ressaltar que estabelecer essa rotina é extremamente positivo.

Segue as orientações:

1-  Acordem no Horário Normal das Aulas e se possível coloquem o Uniforme para iniciar as Atividades;

2-  Escolham um bom local de estudos, de preferência ventilado, claro, com luz natural, sem barulhos e distrações;

3-  Sigam o Plano de Estudos Semanal, observando os conteúdos e horários;

4-  Acessem o Sistema Acadêmico (colegiosantafe.net);

5-  Assistam aos vídeos e participem dos Fóruns disponíveis no Sistema;

6-  Imprimam e realizem as Atividades propostas diariamente. Não as deixem para o dia

seguinte;

7-  Fiquem atentos às Mensagens enviadas via WhatsApp;

8-  Evitem realizar as Atividades em momento de sono e cansaço, para que o rendimento

escolar não seja prejudicado;

9-  Preparem o Material Escolar antecipadamente, verificando os livros e cadernos que serão

utilizados;

10-  Os Materiais do Alunos (livros, cadernos etc) serão entregues ao responsável. Obs.: O

horário para tal procedimento será agendado pela Coordenação (Educação Infantil e

Fundamental I;
11- O responsável pelo (a) aluno(a) ao retirar os Materiais na Escola, deverá fornecer um

número de WhatsApp e também um email, para ter acesso ao nosso Sistema Acadêmico.

Logo, tudo isto será passado e fará parte de uma história vivida pelas nossas gerações. Por este motivo, façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a Vida e Nós mesmos.

Cordialmente, Equipe Santa Fé.